terça-feira, 19 de junho de 2012

como cuidar das cutículas

Longe de ser um procedimento absoluto e cem por cento adequado para todo mundo; mas muita gente tem curiosidade para saber como é não tirar as cutículas mais, como hidratá-las, que produtos usar, etc. Eu não tinha em mãos muitos produtos bons para fazer o post; nada importado e até mesmo alguns básicos (como o Mira Cuticle da Avon) acabaram e eu não encontro mais para comprar. Acontece, e o bom do passo a passo que vou mostrar é que ele é bem baratinho e rápido, dá para qualquer pessoa fazer rapidinho e sem gastar muito!

Bom, para quem viu minhas cutículas no post de ontem, sabe que elas estavam bem feinhas, bagunçadinhas, com pele saltando, esse tipo de coisa. Peguei o que eu tinha em casa mesmo e fui tentar dar um jeitinho nelas, mesmo que não resolvesse tudo, já melhoraria o aspecto. Para fazer, você precisa de um hidratante, um óleo amolecedor de cutículas e um alicate bem afiadinho.

Primeiro, eu tirei o esmalte que estava usando. Dá para fazer com o esmalte na unha, mas sem ele eu acho mais fácil. Aí você pega qualquer creminho que estiver ao seu alcance e passa ali, entre o dedo e a unha, onde ficam as cutículas; exatamente como na foto. Eu costumo massagear um pouquinho para espalhar o hidratante, até ele ''sumir''. 


Depois de hidratadas, eu lavo as mãos e tiro o creme que ficou nas unhas (sempre escorre um pouquinho!) com um pedacinho de algodão e removedor. Em seguida, passei o Amolecedor de Cutículas da Risqué, que eu tinha comprado há um bom tempo e nada de usar, por preguiça ou por achar que não ia ajudar em nada, mesmo. Paguei a língua! Além de amolecer as danadinhas rapidinho, ele tem um cheirinho ótimo, não deixa a mão oleosa e funciona rapidinho.


Eu passei em formato de ''U'' nas cutículas, como dá para ver na foto abaixo. Deixei agindo por três minutos  e depois retirei o produto com ajuda de uma toalhinha úmida. As cutículas realmente ficam bem mais molinhas, e aquelas pelinhas ''saltadas'' que tanto incomodam amolecem bastante, o que facilita na hora de removê-las. 


E agora, chegou a hora de cortar os excessos que já estão amolecidinhos e ávidos para serem descartados hehe. Com um alicate bem afiadinho (e de uso exclusivo seu!) você vai cortar somente o que está muito desgrenhado. Antes de cortar, eu gosto de contornar a ''unha'' com um palitinho, daí vejo o que está fora do lugar e corto somente o que está atrapalhando mesmo. Não dá para sair cortando tudo, principalmente para quem é inexperiente: o alicate é afiado e pode machucar ou cortar mais do que devia (inclusive um pedaço do seu dedo). Então, cuidado e bom senso é essencial. Outra coisa que eu faço é não ''puxar'' nada, só cortar. Não sei se é certo ou não, mas como eu tenho feito, e, na minha opinião, fica bom.


Tadãaaa! Depois de cortar o excessos com o alicate, eu hidrato mais uma vez, espalho o creminho e deixo agindo, não tiro mais. Ele vai saindo naturalmente ao longo do dia. Se você tiver que fazer algo imediatamente depois, como cozinhar, por exemplo, você pode pular esse ''passo''. Na verdade só faço mesmo para finalizar e deixar a mão fresquinha. 



É isso meninas, espero que tenham gostado e que o post tenha sido útil para vocês! Qualquer dúvida é só entrar em contato. Beijinhos, até o próximo! :*:

Nenhum comentário:

Postar um comentário