terça-feira, 19 de junho de 2012

Violet Couture x Marilyn

Há algum tempo, quando comecei a me interessar por esmaltes (mais ou menos um ano atrás), vi um post no blog Garotas Estúpidas que me virou a cabeça. Não tinha nada demais: a autora tinha ido a uma festa, e em uma das fotos aparecia o esmalte que ela estava usando. Lindo, lindíssimo. Na época houve um bafafá em torno da cor, todo mundo queria saber qual era, e ela contou: Violet Couture, da Bourjois. O post é esse, e a foto em questão é a penúltima.

Eu fiquei batendo perna procurando um tom parecido, e me virei com uns vermelhos que tinha em casa. Mas o esmalte, na verdade, não é vermelho! Em algumas iluminações ele até parece ser, mas no final das contas ele é rosa com uma pegada meio roxinha, acho que o nome da cor é magenta hehe.

Na época, não encontrei nada parecido. Acabei ganhando o esmalte de presente, fiquei muito feliz e usei duas vezes no máximo, para poupar mesmo. Dia desses, no entanto, comprei o Marilyn, da Impala, sem motivo sabe; achei a cor bonita e comprei haauaahauah :p . Chegando em casa, tive uma surpresa, ele é muito parecido com o Bourjois! Gente, o importado foi quase quarenta reais, eu encontrei um praticamente igual por menos de três, como assim? hehe é muita felicidade.


Fiz uma comparaçãozinha para mostrar que não é mentira, mas já aviso, que esmalte mais ruim de fotografar! Eles são mais escuros do que na foto, mas não consegui captar o tom de jeito nenhum. De qualquer forma, dá para perceber a diferença (mínima mesmo!) 
Indicador e Anelar com Marilyn, os outros com Violet Couture. O da Impala é um pouquinho mais aceso (e mais ralo também) , mas fala se não é quase uma cópia perfeita! No final das contas, até o número de camadas foi o mesmo, duas de cada. Mas é porque eu tenho cisma em passar uma camada só (acho que fica feio), porque o Violet ficaria bom com uma caprichadinha.


A diferença maior fica por conta do vidrinho e dos pincéis. O da Impala é fino e o da Bourjois é achatadinho, muito gostoso de passar, bem macio. Mas a cobertura dos dois é parecida, o Marilyn não é aguado (como a maioria dos esmaltes da marca que eu tenho), não mancha, e fecha a cor com duas demãos  sem traumas. Nenhum dos dois deu bolinha ou demorou a secar, além de ambos terem um brilho lindo. Se me perguntar qual eu prefiro, é o nacional, claro! Até porque não tenho dinheiro para comprar o importado e fala sério, eles são muito parecidos haha :p não tem porque pagar 20x o preço de um no outro. Melhor guardar o dinheiro para comprar um mais diferente, que não tem parecido na indústria brasileira! 



Essa foto eu dei uma editadinha para parecer mais com o tom de ambos, e ficou até próximo (quem tem o Marilyn e já tentou tirar foto dele deve saber do que estou falando, é meio impossível captar a cor certinha mesmo! :~ ) Olha aí se você notaria a diferença na mão de alguém aleatório na rua, por mim passaria batido!  Eu super sairia na rua assim, ninguém iria se tocar que são esmaltes diferente$ rs

Espero que a comparação tenha sido útil para quem tem vontade de comprar o Bourjois. Quando eu fico agarrada em um importado, tento fazer misturinha, mas nesse caso nem precisa. ;) Ponto para Impala e bom para nós, consumidoras, que podemos ter um dupe de um esmalte famoso por um precinho camarada!
Beijoooos! :* 


Nenhum comentário:

Postar um comentário