sábado, 14 de julho de 2012

Noite Quente e Ausência

Fiquei sem postar por muito tempo, e senti tanta saudade de fotografar os esmaltes e escrever aqui! Bom, minha universidade ainda está de greve, então meu namorado foi para cidade dele ficar com a família. Até aí tudo bem, mas estávamos com muita saudade um do outro, então ele voltou pra cá no meu aniversário, passou uma semana aqui e depois eu viajei com ele para lá, para passarmos mais tempo juntos.

Foi tudo muito bom, o tempo que ele passou aqui foi uma delícia e os dias que eu fiquei lá foram igualmente divertidos. No entanto, eu dedicava cada minuto do meu dia para ficar do lado dele, e não sobrava tempo para fazer mais nada, nem pintar as unhas eu andei pintando. Mas agora voltei para casa (ele ficou lá... já to morrendo de saudade por sinal), trouxe vários esmaltes da viagem e tenho muita coisinha bonita para postar.

Lá na cidade dele não tem nem um centro de cosméticos, as farmácias não compram coleções novas (a mais ''nova'' que achei por lá foi a Tenho que Ter, da Risqué, mesmo assim incompleta) e olha que eu rodei o lugar inteiro procurando, hein! No entanto, tem muuuuuuito esmalte antigo e raro à venda, o que foi bem legal, porque pude comprar alguns esmaltes que sempre quis e não encontrava. Vou mostrando todos aos pouquinhos, e o esmalte do post de hoje é um deles.


 O Noite Quente é um esmalte lindo, que eu sempre quis comprar, mas é de uma coleção tão antiguinha da Colorama que aqui nem tem mais para vender. Se não me engano, a coleção chama Glam, nem tem cores muito bonitas, só esse e o Atrevida (que eu acabei comprando por lá também). É um roxo puro, quando penso em roxo penso nesse tom! Apesar de ser um esmalte velhinho, lançado em 2009, não está com fundinho branco nem com aguinha mal misturada em cima. O esmalte está funcionando perfeitamente, haha.


Tenho um sério problema na hora de limpar os cantinhos da unha, já devem ter notado. Se passo o palitinho ''por dentro'' da cutícula, arrasto muito o esmalte, então só passo ele por fora e superficialmente mesmo. Não fica um acabamento perfeito, mas é como eu sei fazer por enquanto. Fica um pouquinho desleixado e nada bonito na fotografia, mas eu tiro foto do esmalte é para mostrar mais a cor mesmo. 

Enfim, o esmalte cobriu bem com duas camadas generosas, se for passar fininhas tem que usar três para ficar bonitinho! Ele é gostoso de passar, fácil de limpar, enfim, é um esmalte tranquilo para usar. Além disso, tem um tom lindo; eu não tenho nada parecido na minha coleção e foi uma excelente compra. Ele tem um brilho razoável (com top coat ficaria melhor, acredito eu), mas já começou a desgastar na pontinha o_õ. Não sei se a culpa foi minha, se fiz algo de errado na hora de passar, mas fiquei bem decepcionada dele já se deteriorar com menos de 24 horas.


Fiz uma comparação do Noite Quente com os outros roxos que eu tenho. Como dá para ver, todos tem um toque acinzentado e o Noite Africana parece muito azul perto dos outros (apesar de constar como roxo no release oficial). Eu não tenho nenhum que se assemelhe, mas dentro da própria linha da Colorama, tem o Violeta (da linha única camada) que dizem ser parecido. Para quem não encontra o Noite Quente mais, pode comprar esse, porque realmente acredito que substitua, ou pelo menos mate a vontade de um roxinho mais aceso. 

Para quem gosta de roxo, todos esses da foto são super recomendados. O Ploc e o Audrey tem bastante cinza, são muito elegantes. O Audrey cobre super bem, já usei ele até com uma camada só. O Noite Africana é muito bonito também, um roxo bem diferente e também muito bom de passar.

É isso meninas! Desculpem o sumiço, e espero que tenham gostado do esmalte de hoje! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário