terça-feira, 17 de julho de 2012

Essenciais!

Todo mundo, quando começa a comprar esmaltes, fica naquela dúvida do que comprar. Eu mesma lembro de ter pesquisado na internet por algum post instrutivo do que era essencial ter logo de cara, para poder ''variar'' nos esmaltes sem gastar muito. Acabei não encontrando, até porque acredito que isso seja bem relativo, cada um compra o que gosta mesmo e é assim que todo mundo começa.

Só que, pensando bem, acho que eu poderia ter sido um pouquinho mais feliz nas minhas compras iniciais. Lembro de ter comprado um nude, um vermelhinho, e depois desandei a comprar coberturas: flocadas, fosqueadoras, craqueladas e blablabla. Para quem pode comprar muito, e deseja ter uma gama de esmaltes na maletinha, tanto faz. Mas tem quem prefira guardar o dinheiro de duzentos esmaltes para outra coisa, e é para essas pessoas que o post é dedicado.


 Uma maletinha básica para auto-manicure. Eu uso essa rosinha mesmo, porque dá para carregar para qualquer lugar. Dentro dela coloco algodão, alicate, um palitinho de madeira*, acetona, base, restaurador de unhas/fortificante, amolecedor de cutículas e Top Coat.
* eu não gosto do palitinho de laranjeira, é difícil tirar o algodão dele, ele mais ''molinho'' (eu acho) e a ponta não é tão fininha. Tem quem prefira palitinho de aço, eu nunca achei para comprar e o de madeira faz bem o serviço! Paguei cinquenta centavos nele (o de laranjeira custa quinze), mas valeu a pena! Comprei em outubro passado e até hoje tá funcionando perfeitamente. 



Base Seda, Impala: é a minha base preferida. Gosto dela, não deixa minha unha manchar e dura muito. Além dela, sugiro a tríade de tampa verdinha da Colorama, são ótimas, fazem minha unha crescer horrores. Para quem é alérgica, já usei a base da Argento, que até onde me consta, é hipoalergênica. É uma boa opção para quem tem alergia. Costumo pagar mais ou menos R$ 3,00. 

Cobertura Intensificadora da Cor, Colorama: O famoso ''roxinho'', também conhecido como Top Coat ou TC. Ele é passado depois do esmalte, dá um brilho incrível, ajuda a esconder algum defeitinho eventual da esmaltação (amassado, bolinha...) além de, teoricamente, fazer o esmalte durar mais. Já usei esse e o da Risqué, prefiro o da Colorama. Paguei R$ 3,50 nele, preço bem justo. 

Restaurador Noturno, Risqué: Usei poucas vezes, dá uma meleca danada, porque é puro óleo. Passo antes de dormir, quando lembro, deixa minhas unhas mais fortinha sim, mas elas não são de quebrar ou descamar, então não faz tanta diferença. Uso só para não perder o dinheiro que paguei nele. Dá para ver que o vidrinho tá bem cheio né? Usei umas dez vezes e nada de descer. Parece que dura para sempre, haha. Paguei R$ 4,00.


Agora, as cores que acho essencial que se tenha na caixinha. Eu não sou fã de branco nem de preto, por isso não incluí nenhum na lista. Acho que, para quem quer fazer suas próprias unhas, é bom ter um esmalte nude, um vermelho, um clarinho, um escuro, dois coloridinhos e um glitter. Tenho muitos vidrinhos, e escolhi os que considero mais legais de serem comprados, tanto por qualidade quanto pela cor, cobertura, etc. 

Nude: meus nudes preferidos são o Crochê e Patins, ambos da Impala e o Meia Calça, da Risqué. 

Vermelho: meu novo queridinho é o Gabriela, da Risqué. Mas também gosto do Brilho Vinil, da Impala; Beijo, da Risqué; e Tin Tin, da Colorama.

Clarinho: Escolhi o Astral para colocar na foto, mas também indico o Filó (Impala), Azul Bebê (L'apogee) e o Rosa Cetim (Colorama).

Escuro: Azul Biônico (Colorama - é o da foto), Papparazzi (Impala), Figo (Impala), Desfecho (Colorama), Preto Fosco (Risqué), Violeta Acinzentado (Risqué), Husky (Risqué), Chão de Estrelas (Risqué).

Coloridinhos: Fotografei o Atrevida e o Verde Ninja, da Colorama. Não vou citar outros coloridinhos porque tem tantos rs! Mas gosto muito de tons  coral, verde e roxo. Fica a dica para quem quiser comprar só um ou dois esmaltes coloridos e que fujam do ''comum'': essas são as melhores cores para sair da rotina sem ousar muito. 

Glitter: Coloquei um prateadinho da Top Beauty, mas também indico o Na Mira 3D (Impala) e Disco Ball (Impala). 

Enfim, é difícil dizer o que deve ou não ser comprado, mas acho que dá para ter uma base do que realmente acabamos por usar, né? Não dá para fugir muito disso - clarinho para trabalhar, escuro para sair, coloridinho para usar no final de semana, glitter para dar uma cara nova no esmalte quando não dá tempo de trocar...
Sugeri algumas cores que gosto muito, todas essas marcas são fáceis de encontrar e tem um preço muito bom. Para quem quer começar a ''colecionar'' acredito que o post seja útil também, afinal, ninguém começa com muito esmalte (a não ser que você compre muito de uma vez só!) e é legal poder ir brincando com o que já temos até ter dinheiro para comprar mais. 

Bom, é isso que acredito ser legal ter na caixinha logo de cara, mas é óbvio que há casos e casos e cada um deve adequar os esmaltes a sua própria vontade. Espero ter ajudado quem está começando, pelo menos ^^
Um beijo! :*:


Nenhum comentário:

Postar um comentário