sábado, 16 de junho de 2012

Manu, who?

Oi pessoal! Esse é o primeiro post no blog, então resolvi mostrar um pouquinho da minha coleção de esmaltes e falar um bocado sobre mim, já que vou estar sempre por aqui escrevendo para vocês, e eu, pelo menos, acho essencial conhecer ''melhor'' os autores dos blogs que eu leio. Por isso estou fazendo o post; espero que não fique muito grande ;)



Essa de cima sou eu em uma pose nada bonita! É só para mostrar o rosto, o cabelo, os olhos.. enfim, é uma das únicas fotos de ''frente'' que eu tenho, que dá para ver bem como é meu rosto de perto. Eu me chamo Emanuele, tenho quinze anos (faço dezesseis no dia primeiro de julho e odeio ganhar presentes!); moro em uma cidade do interior de Minas Gerais, tenho o quarto mais cor-de-rosa do mundo e meu queixo é sobressalente do rosto, então pareço ter carinha de criança! rs. Estou no Coluni (UFV), a melhor escola pública do país, estudei muito para conseguir estudar lá e agora sofro com a greve das universidades federais. Ando mofando em casa, sem ter muito o que fazer, e o blog é um dos ''filhos'' desse tédio, digamos assim. Não sou muito de passear, ir em baladinha, esse tipo de coisa; além de ser bem caseira sou comprometida (e amo muito meu namoradinho de faculdade :p).


Aí está um pedacinho da minha coleção, tirei essa foto há uns dias atrás quando decidia o que eu ia usar, e minha mãe se quedou perplexa mediante ao número de vidrinhos ainda lacrados haha! Na verdade, se for para comparar com a coleção de muitas meninas da web, a minha é miserável de tão pequena. Tenho mais ou menos uns 130~150 esmaltes, mas acho que isso já é bastante. É bem difícil eu usar a mesma cor mais de duas vezes, alguns esmaltes já estão decantando e eu não tenho coragem de usar mais, outros já começaram a endurecer no vidrinho sem que eu sequer abrisse. Fazendo umas continhas básicas, eu pinto as unhas mais ou menos duas vezes por semana. Se contarmos que o ano tem 50 semanas (é por aí mesmo, não é?), então eu uso 100 cores diferentes por ANO, se eu não repetir nenhuma, claro. Gente, sobra muito esmalte! Muito, mesmo. Por isso tento maneirar na compra de cores parecidas, e agora só ando comprando o que é bem diferente do que já tenho e sei que vou gostar com certeza. Só de esmalte vermelho devo ter mais de quinze, e algumas tonalidades são parecidíssimas; já estou pensando em alguém para doar alguns deles haha :p não gosto de desperdício, mas as vezes é mais forte do que eu, e acabo comprando o que não preciso e nem vou usar. :/


Salvei a foto em .GIF e ela ficou toda pontilhadinha, mil desculpas. Mas acho que dá para ver direitinho, né? Aí em cima dessa prateleira ficam os que eu mais uso, porque sempre que quero eles estão aí bem ''a mão'', daí é mais fácil. Os restantes ficam dentro de uma caixinha toda feita de palha (artesanal) que eu ganhei há um tempinho atrás. Eu gosto de deixá-los aí porque ficam bem a vista, eu sei o que já tenho e o que não tenho (memória fotográfica, né? Vejo os bonitinhos todo dia assim que acordo, não teria como esquecer). O  único porém é que tenho que limpar pelo menos duas vezes na semana, mas não me importo de tirar o pó com frequência. Ficam tão lindinhos aí, que até vale o trabalho :p

Acho que nessa foto dá para ver que tem alguns vidrinhos bem usadinhos, né? O Patins, da Impala, por exemplo, foi usado três ou quatro vezes; o sex appeal também, e um vermelho perdido lá no meio já tá amargando a metade do frasco! É que aqui em casa, além de mim, minha mãe também usa os esmaltes, então acaba ficando para nós duas, inclusive as vezes ela pega uns que eu nunca usei e leva na manicure ou me pede para passar para ela. Como ela sempre me dá dinheiro para comprar base, acetona e tal, eu empresto no maior amor, claro hauahaua.

No básico, eu tenho muito esmalte vermelho, bastantes nudes, gosto dos coloridinhos (principalmente roxos ou azuizinhos ♥) e quase não uso rosa (apesar de ter muitos! Não faço ideia do motivo de tê-los comprado). Por aqui é difícil encontrar qualquer marca que fuja da tríade famosa (Impala-Risque- Colorama), então todos meus esmaltes que não são dessas marcas foram presente do meu ex namorado mão aberta e morador de capital haha. Ele me deu uns Hits, Luduranas e AH's, além de um Bourjois caríssimo, que eu poupo de usar com muita dor no coração!

É isso gente ;) Qualquer perguntinha vocês podem usar o espaço dos comentários.
Beijinhos, até a próxima postagem (nem vai demorar!) :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário