quinta-feira, 26 de julho de 2012

Inspiração, quando vem...

Eu sempre quis fazer essa combinação nas unhas. Mas me faltava tanto o glitter dourado quanto o esmalte rosadinho/nude. Eu procurei em todos os lugares e nada de encontrar algo parecido. O Glitter, eu até encontrei, o Plumas e Paetês da Top Beauty. Ele é todo hexagonal, não tem os pontinhos fininhos, mas mesmo assim quebrava o galho. Já o esmalte rosinha para usar de base eu não tinha nenhum em casa e nem conseguia pensar em algum bom substituto que eu tivesse como comprar.

Ontem, num estalo, lembrei do Rosa Candy da Impala Fun, e fui até a farmácia para comprar o bonitinho. Pronto, eu já tinha o glitter e o esmalte de base, só faltava coragem para pintar as unhas com eles. É, coragem, porque depois para remover essa combinação é a treva, glitter hexagonal agarra que é uma beleza, tanto nas unhas quanto nos dedos, eu fico com as costas da mão toda brilhando por uns dois dias mesmo depois de tirar o esmalte hauahaua. Terrível.

Mas como eu queria muito mesmo, deixei de preguiça, tomei coragem e fiz, hehe. 


Passei duas camadas do Rosa Candy, ia até tirar foto só com ele, mas estava a noite e eu detesto tirar foto das unhas de noite, nunca capto o tom certinho e nem consigo focar direito. Ele é um pouquinho mais rosa do que eu gostaria, mas mesmo assim achei que ficou bonitinho. Chatinho de passar quase como esmalte branco, horrível de limpar, o esmalte que gruda perto da cutícula, quando vai secando, fica parecido com uma goma, tirar com acetona foi um suplício. No entanto, não manchou, secou rapidinho e a cor ''fechou'' só com duas demãos. Pode parecer que isso nem é uma qualidade, e sim algo básico; mas para esmalte da Impala, é uma situação quase inédita. A maioria precisa de, no mínimo, três camadas. Não sei o que acontece, mas quase todos da marca que eu tenho são bem mais ralinhos do que o normal. 


* Minhas cutículas estão horríveis, e meus dedos, ressecados. Culpa do tempo, mesmo, porque tenho hidratado a pele de duas em duas horas, mas nada anda resolvendo. Tempo seco com pele sensível não combina de jeito nenhum. 

Tive alguns probleminhas para passar o glitter: a base dele é transparente e vem até uma boa quantidade de glitter no pincel, mas se você passar o pincel normalmente ele arrasta os glitters e nenhum deles cola na unha. Tive que ir dando ''batidinhas'' pros glitters ficarem, o que deixou o acabamento meio grosseiro. Sem contar que demorou muito para secar, muito mesmo. Depois de uma hora que eu havia terminado todas as unhas, ainda não tinha secado direitinho, se eu esbarasse o dedo em algum lugar ficaria falhado. Não entendi muito bem o que aconteceu, passei um top coat e fui dormir. Acordei com umas duas unhas com o esmalte amassado. :/ 


No final das contas, deu um trabalho de Jó, mas ficou muito bonitinho. O esmalte rosinha deu algumas bolinhas durante a noite, não entendi o motivo, mas nem vejo problema nisso, porque o glitter dourado disfarça qualquer imperfeição. As unhas ficaram lindas, uma gracinha. É uma combinação legal para se usar numa festa, por exemplo, mas pro dia a dia acho que prefiro só usar um esmalte cremoso mesmo! Não ficou muito discreto, mas também nada chamativo demais, achei fino e algum dia devo repetir. 

Espero que tenham gostado do post, achei que ficaria legal mostrar aqui, porque é uma das unhas mais ''diferentes'' que já fiz! rs. Beijinhosss! :*: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário